sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bolsa: como carregá-la?

Postado por Vanessa Pontes às 16:16
O que você leva nela?


Flores,
Tenho certeza que eu não sou a única que um dia, ao sair de casa, se dá conta de que tá carregando um chumbo nos ombros... Pois é, hoje vamos ver se a nossa postura denuncia peso excessivo ou outro erro.

Carteira, celular, maquiagem, óculos escuros, absorvente, creme hidratante, agenda, chaves, remédios... Muitas mulheres carregam a casa dentro da bolsa. Para elas, questão de praticidade. Os homens não ficam atrás com suas pastas de executivo lotadas de documentos e, às vezes, objetos de uso pessoal, como palmtops, chaveiro...
Tudo isso pesa e o peso recai sobre o corpo. Daí podem surgir dores na região cervical, nos ombros, nos cotovelos e nos punhos. E a postura também acaba prejudicada.
Talvez você relacione esse tipo de problema que dá sinais à noite à cadeira do escritório ou à necessidade de ficar muito tempo em pé, por exemplo, sem pensar na bolsa ou na pasta. No entanto, a carga e até mesmo o modelo do acessório fazem diferença. Como saber se ele virou um fardo? Não existe um limite máximo de peso, mas recomenda-se que ele não seja maior do que 10% da massa corpórea da pessoa.
A idade, a condição física e o tempo que se passa com a bolsa a tiracolo também têm que ser considerados. Óbvio, ninguém vai pesar o acessório antes de sair, mas dá para prestar atenção nos indícios que o corpo dá. Se você chega ao final do dia com dor nos ombros e nas costas, está na hora de tirar algumas coisas de dentro dela!

Então, meninas, tomem bastante cuidado. Fiquem atentas!!!

Beijos e bom final de semana!

10 comentários:

Unknown on 21 de maio de 2010 às 16:54 disse...

é verdade, eu msm sou uma que exagero e fico com bolsa pesada. rs. beijos

Danieli on 21 de maio de 2010 às 17:20 disse...

Iiiii essa dica serviu para mim. Bjs e Bom fds Flor!

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo on 22 de maio de 2010 às 13:49 disse...

Va, eu sou do tipo que carrega a casa na bolsa hahahah, bjs!!!BFS.

Rafaela Costa on 23 de maio de 2010 às 21:07 disse...

Bacana seu post.
Adorei conhecer seu blog.
te seguindo pra saber de tudo q rola por aki.

Bjs,
Rafaela

BilaCaldas on 24 de maio de 2010 às 08:04 disse...

Bom dia Vanessa!
Sabe que vc me deu uma idéia? No meu banheiro, eu tenho aquelas balancinhas para me pesar, pois, então, acho que vou passar a pesar a minha bolsa antes de sair de casa. Ela sempre está muito pesada. Farei a continha dos 10%. Bjo

Danieli on 24 de maio de 2010 às 16:10 disse...

Flor tem selinho pra vc lá no Blog. BJUS

*** Andrea Garcia *** on 24 de maio de 2010 às 18:29 disse...

Oi... Parabéns pelo blog
(tem newsletter?!) e pelas
parcerias... São maravilhosos!!!
Um cheiro pink pra você!...

Andrea Garcia Barros
andreagarciafla@hotmail.com
Seg.: *** Andrea Garcia ***
Araióses - Ma

BY, Fabiana Bibi on 25 de maio de 2010 às 07:07 disse...

Oi Vanessa...adorei esse post ,é super importante!Parabêns pela TOP DIVULGADORA,logo ,logo envio seu prêmio!Gde beijo!

Karine Winter on 26 de maio de 2010 às 10:07 disse...

VANESSA. A MINHA BOLSA É CAMPEÃ EM EXCESSO DE PESO. CHEGO A SENTIR DORES NO OMBRO E NO PESCOÇO POR CAUSA DISSO. TENHO QUE FICAR MAIS ATENTA. PARABÉNS PELA COLOSSAL QUE VC GANHOU NO SORTEIO. VAIS ADORAR! BEIJUUUUUUUUUUUUUUU

Charme Uai on 1 de junho de 2010 às 11:22 disse...

nOSSA e por causas desses pesos todos,que tinha costume de carregar,tive problema serio de coluna,sofri viu,e até hj faço tratamento (3anos).
reduzir ao maximo minhas coisas de dentro da bolsa.
Bjs Charme
To amando o blog

 

Beleza com Vanessa Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity