sexta-feira, 30 de abril de 2010

Olheiras: saiba tudo sobre elas

Postado por Vanessa Pontes às 17:53

Oi Amadas,

Ai, olheiras são um problema pra mim, e agora eu tô começando a ter umas
marquinhas de expressão que estão me irritanto. Estou ficando velhaaaaaaaaaaa! rsrs
Mas, se não tem jeito, vamos entender tudo sobre elas e descubrir como pelo
menos amenizar com esse problema.


Quem é que não detesta qualquer tipo de marca indesejada principalmente
se estiver localizada no rosto? Quase sempre arroxeadas, as olheiras além de
denunciarem uma noite mal dormida, podem ter outras origens que nada tem
a ver com o sono. Mas fique tranquilo! Esse problema tem solução.

Causas
De acordo com a dermatologista Eliandre Costa Palermo, vice-presidente da
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, a olheira é causada pelo
escurecimento da pele palpebral. "Pode ser constitucional pelo aumento de
concentração melanina sob as pálpebras e também concentração excessiva
de vasos sanguíneos, o que resulta num tom arroxeado na região ocular",
explica a médica. Elas podem ter várias causas:
- Genética
- Cansaço
- Problemas circulatórios, renal, hepático
- Estresse emocional
- Noites mal dormidas
- Período menstrual
Dicas Básicas
Sem grandes esforços, com pequenas atitudes no dia a dia, é possível
combater e até mesmo prevenir as tão temidas olheiras. A dermatologista
dá as dicas:
- Tenha uma boa noite de sono
- Use máscaras relaxantes para hipotermia local
- Hidrate bem a área ao redor dos olhos
- Remova completamente a maquiagem antes de dormir
- Aplique protetor solar inclusive nas pálpebras
Tratamentos
 Segundo Leila, o uso de cremes hidratantes com vitaminas K ou C já ajuda a 
melhorar o local pelo simples fato de a pele nas áreas próximas às pálpebras
ser mais seca e, por conta disso, mais propensa a desidratação. Mas se não
resolverem o problema, ainda são indicados tratamentos com laser, para
clareamento das olheiras, e preenchimento com ácido hialurônico, especial
para a área dos olhos, em casos de saliência óssea. Eliandre ainda acrescenta
a esses, os tratamentos com luz pulsada e carboxiterapia.
Receitinha caseira!
 Para quem precisa amenizar momentaneamente o problema, Eliandre dá a dica: 
"Faça compressas geladas de chá de camomila na região. Elas auxiliam a diminuir
o edema e vascularização".

Bom, com essas dicas, fica um pouco mais fácil de conviver com esse martírio.
Ai, como é difícil ser mulher! kkkkkkkk
Beijo Amores.

10 comentários:

Unknown on 30 de abril de 2010 às 17:57 disse...

ai mt ruim esse mal. rsrs. compressa ajuda mesmo. beijos

LUANA on 30 de abril de 2010 às 18:20 disse...

adorei as dicas!!!
beijos = D
Luh

http://decaronanamoda.blogspot.com

Danieli on 30 de abril de 2010 às 18:27 disse...

Rsrsr é muito ser mulher mesmo Vanessa, na outra geração quero ser homen é muito mais pratico, mas por enaquantooo, vamos se cuidar né... Adorei a dica, tbm sofro dessa causa, irei guardar essas dicas. Bju

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo on 30 de abril de 2010 às 18:28 disse...

Mulher de Deus eu nunca tive estas benditas, mas acho que tah começando hauhauahauah, depois dos 30,lá vai eu ter que investir em corretivos hahahah, bjs querida!!

Anônimo disse...

amiga hje(30/04) ultimo dia para as inscriçoes do meu blog..participe!

tralalá da Suzue on 30 de abril de 2010 às 20:34 disse...

oi Vannnnn!!! que saudade tbbbb!!!

menina to dando aula e ta tao corrido...essa vida de pedagoga aFF
mas ando numa Lu-mbriga de comprar produtos Avon e Natura kkkkk ai lembro de vc e da Tammy do Coisinhas da Tammy! hihihihi
adorei as dicas pois sou uma "Suzue panda zocrinhu" =(

bjaooo flor!

Suzueeee

Karine Winter on 1 de maio de 2010 às 09:39 disse...

OI VANESSA! SEJA BEM VINDA AO MEU BLOG. ESTIVE MEIO AUSENTE. MEIO DESANIMADINHA NA SEMANA PASSADA. MAS... RETORNO COM A CORDA TODA. kkkk TEM SORTEIO NO BLOG. DÁ UMA PASSADINHA LÁ. AI. NEM ME FALE EM OLHEIRAS. QUEM NÃO AS TEM? ADOREI AS DICAS. BOM FINAL DE SEMANA E FIKA COM DEUS!! BEIJO!

Moda It on 1 de maio de 2010 às 13:27 disse...

eu tenho olheiras..não daquelas fortes..mas tenho.

um sacooo

obg pelas dicas

bjinhos, lara

http://lapandore.blogspot.com/
@lapandore

Jordana Lima on 1 de maio de 2010 às 16:56 disse...

ah eu sempre tive problmas com aas minhas ,axu q é genetico, pq nao sofro MAIS de insonia..
veio do meu pai,akele fdp!
kkkkkkkkkkkk


bjus flor
obgd pela dica! ^^

Belezocas by Nah Moraes on 1 de maio de 2010 às 19:40 disse...

eu faço essas compressas...adoro...
menina...estou pensando a mesma coisa...to ficando velhaaaaaaaaaa..ja tem umas marquinhas....ai q raivaaaaa
rs...
bjooo

 

Beleza com Vanessa Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity