quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tempo seco X pele

Postado por Vanessa Pontes: às 14:24
Oi Amorecos!!!!!!!!! Que saudade de vc... Qto tempo né. Mta correria. Como vcs estão?

Bom, hoje, vindo para o trabalho, me deu uma gastura na rua, o tempo anda mto seco né, tá horrível. Daí resolvi fazer um post sobre isso. De como temos q cuidar de nós e da nossa beleza nesse caos de tempo que tem feito.



Clima seco, vento, mudança brusca de temperatura e, para completar o estrago, a água quente do banho desidratam a pele deixando-a ressecada. É nessa hora que começam os problemas. O principal deles é o ressecamento e todas as consequências como inflamações e descamações, que causam desconforto e preocupação. Porém, com cuidados relativamente simples e bem orientados, um pouco de disciplina e uma boa orientação, as mulheres podem o inverno com a pele em dia, vistosa e sempre macia e aveludada.


Confira as dicas da especialista Leide Nascimento*:

- Durante esse período, devemos abusar dos hidratantes, sabonetes mais suaves e cremes capazes de manter a lubrificação natural da pele por mais tempo e com melhor qualidade. Cuidados importantes também devem ser aplicados aos lábios. Como uma das partes mais expostas do rosto, os lábios devem sempre merecer uma atenção especial e serem cuidados com produtos específicos, que evitem o ressecamento e protejam contra a ação do frio, do ar seco e do vento.

- Peles normais e secas correm maior risco de ressecamento no inverno. Para elas, o uso de sabonetes e cremes hidratantes deve ser feito durante o dia e à noite.

-Peles mais oleosas e com cravos e espinhas, correm sério risco de piorarem muito com o uso de cremes ou loções gordurosas. Se você tem esse tipo de pele, prefira as loções adstringentes e use um hidratante suave e cremes a base de vitamina C e ácidos suaves.

- Lembre-se sempre que os produtos que você usar na pele durante o dia deve conter filtro solar. Mesmo que fique exposta ao sol apenas por alguns momentos, ou que o tempo esteja nublado, com o filtro solar a sua pele ficará totalmente livre da ação perniciosa dos raios ultravioletas emitidos pelo sol (isso ocorre até mesmo quando ele está coberto pelas nuvens). Em casos como esse, opte por produtos a base de uréia, silicone, alantoina, pantenol e ceramidas. Dessa forma, sua pele estará protegida contra asperezas e ressecamento.

- No outono e inverno, evite excesso de maquiagem para que a possa respirar adequadamente.

- Não se esqueça de beber muita água, evitar alimentos gordurosos e dar preferência a frutas, verduras e legumes. O ideal é que o organismo absorva 2 litros de água por dia.

- Com esses cuidados, sua pele estará sempre bonita e pronta para encarar as próximas estações sem maiores problemas.

* Matéria do portal Bem Paraná

Depois desse sumiço, espero que tenham gostado do post. Vou tentar não sumir por muito tempo assim tá.
Beijo Meninas. Saudades!!!!!!!!!!!!

1 comentários:

De Carona Na Moda on 25 de agosto de 2010 17:09 disse...

Adorei as dicas... aqui em natal o calor esta insuportável temos que dobrar o cuidado.
beijos =D
Luana

www.decaronanamoda.com

 

Beleza com Vanessa Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity