segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os milagres do Bepantol

Postado por Vanessa Pontes às 11:03
Olá Lindonas, sumi, mas já estou de volta rsrs.

Como estamos quase no inverno e a palavra hidratação vêm à tona, resolvi dar ênfase a esta maravilha que é o Bepantol. 

O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos. É encontrado em duas versões: pomada e líquida. É composto de dexpantenol, que é a vitamina B5.

Vamos à diferença:

Bepantol Pomada
  Ela é excelente para lábios rachados, sempre passo à noite e meus lábios ficam recuperados no outro dia de manhã; Tb serve como um hidratante no corpo, especialmente para áreas muito secas, como pés e cotovelos; Cicatriza feridas e queimaduras mais rapidamente; Na hora de fazer as unhas, amolece e hidrata as cutículas; Acalma a pele após a depilação; Melhora a aparência das olheiras, eu tb uso à noite antes de dormir e pela manhã minhas olheiras estão bem suavizadas. O único incoveniente é que meleca a fronha toda, mas vale a pena rs!

Bepantol Líquido


Ainda não testei, mas li que ele ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador; Fortalece a raiz e os fios de cabelo; Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo; Diminui a coceira; Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos); E tb pode ser usado nas sombrancelhas (passando com um algodão), pois ajuda a crescer os pelos e assim a cobrir as falhas.

Aí vai uma receitinha de Hidratação com Bepantol
  • 5ml de Bepantol líquido
  • 1 colher de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
  • 2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Misture todos os ingredientes em uma tigela não-metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e penteie como de costume.  
Além de colocar o Bepantol líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo. Acho que eu particularmente não faria isso, pois meu couro cabeludo é oleoso.

Preços:
Bepantol Líquido: de R$ 5,00 a R$ 8,00
Bepantol Pomada: de R$ 7,00 a R$ 10,00
Gostaram da dica meninas? Acredito que muitas já conheciam esse produto, mas vale ressaltar né!!!

Beijinhos,




5 comentários:

Unknown on 2 de maio de 2011 às 11:20 disse...

Gostei da dica flor! Não sabia que essa pomada era tão boa.
Beijoss :)

Unknown on 3 de maio de 2011 às 19:41 disse...

Oie, passei pra te convidar a participar dos sorteios dos meus blogs www.viviass.blogspot.com
e www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
bjs

Liu Rodrigues on 3 de maio de 2011 às 23:19 disse...

Eu acho uma pena que não consigo de jeito nenhum achar bepantol liquido na minha cidade.. São muitos os seus milagres..
Adorei o blog já to seguindo bejoo

Michelle Bueno on 4 de maio de 2011 às 11:26 disse...

Juro que já tentei usar Bepantol, mas comigo não funcionou muito, para quase nada. Só para cuidar da tatoo mesmo.
Beijokas
Mi
www.michellebueno.com

Dany Bello on 16 de maio de 2011 às 16:46 disse...

O Bepantol realmente é uma maravilha. Além de barato tem 1001 utilidades rsrs!!! Até ensinei outro dia a fazer gloss com ele, super fácil é só misturar um pouco de sombra em pó da cor que quiser. Vira um gloss exclusivo.

bjokas!

www.espacogattena.blogspot.com

 

Beleza com Vanessa Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity